Impressão 3d na moda.

Impressão 3d na moda.

by Stay Irie, agosto 1, 2017

          Com o avanço das tecnologias presentes no dia-a-dia dos indivíduos e das empresas, a impressão 3D se mostra um novo aparato que oferece mais possibilidades no processo de criação da indústria da moda. Atualmente, o mercado de moda é um dos maiores investidores em estudos de novos materiais e tecnologia.

         Outros ramos também se beneficiam com a ascensão da impressão 3D no mercado, mas a moda pode ter sua cadeia produtiva completamente transformada pelo uso dessas tecnologias emergentes, uma vez que se poupa dinheiro e tempo durante o processo de produção. Tempo, pois é possível prototipar de uma maneira mais eficiente para testes de modelagem, por exemplo. Dinheiro, pois os projetos digitais impressos permitem a avaliação para o aperfeiçoamento antes da fabricação em série, reduzindo possibilidade de falhas e desperdício de material. A revolução da moda com o auxílio da impressão 3D já é notada na passarela de marcas consagradas como Chanel e Versace, que estão aos poucos inserindo novas possibilidades do uso dessa técnica nas semanas de moda mais importantes do mundo.

         Quando essa nova ferramenta de produção se estabelecer na indústria, as possibilidades deverão aumentar gradativamente, pois estilistas ou designers poderão atuar dentro de suas próprias residências, por exemplo. Pessoas interessadas, não necessariamente do ramo da moda, também terão acesso a esse tipo de equipamento, pois está ocorrendo um processo de barateamento de custos, o que resulta em uma maior acessibilidade à tecnologia.

         Assim como outros mercados, a moda precisa se adaptar com versatilidade às novas possibilidades tecnológicas, e aderir ao que elas podem oferecer de melhor. Ao passar do tempo a indústria de roupas e acessórios se transforma e repensa seus modelos de negócios. É necessário investir em inovação e não subestimar ou temer o impacto que as tecnologias estão causando no mundo.

Referência: http://blog.wishbox.net.br/2016/08/27/impressao-3d-revoluciona-mercado-da-moda/

Referência imagem: https://3dprintingindustry.com/news/5-pairs-of-3d-printed-shoes-youll-see-at-milan-design-week-2015-46689/

No Comments


    Leave a Reply

    Your email address will not be published Required fields are marked *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    *